Curso e seguro desemprego para pescadores

575


Os pescadores de lagosta que até o ano passado exerciam a atividade e, com ordenamento realizado pelo governo federal estão fora vão ser recompensados em duas frentes: cursos e seguro desemprego. As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 7, do corrente nas colonias de pescadores em todo o litoral. “Já no dia 8, a relação dos inscritos deverão ser encaminhadas à Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, em Fortaleza”, destaca Reginaldo Vasconcelos, do escritório da SEAP.
De acordo com o cronograma estabelecido dois cursos estão sendo ofertados aos pescadores do Ceará: alfabetização e qualificação profissional. “Em ambos os trabalhadores da pesca terão noções sobre meio ambiente e, cidadania. Os dois cursos foram divididos em módulos, a fim de que todo o conteúdo seja apreendido pelos participantes”, poderou Vasconcelos.
Cada pescador inscrito em qualquer dos dois cursos perceberá uma ajuda no valor de 380 reais durante o período em que estiver assistindo aulas. “A previsão é de três meses com o pescador recebendo certificado”, revelou Reginaldo Vasconcelos, mais uma vez. As aulas do primeiro módulo dos dois cursos começarão no próximo dia 3 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no escritório da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, situada à avenida dos Expedicionários, 3.442 – Benfica, em Fortaleza.

Deixe uma resposta