Pescaria de robalo dia 08/09/07 – Casqueiro / Santos


Sábado dia 08/09, descemos até o Casqueiro para dar uns pinchos eu, Tanesi e Tiozinho Pescador.
Começamos o dia bem, colocando o barco n’agua sinto um cheiro forte de gasolina, provavelmente o garoto da marina havia derrubado um pouco de gasolina na hora de abastecer o tanque principal, vou dar partida no motor e o mesmo não pega a bateria do motor de popa estava descarregada, pedi para o pessoal da marina trocar, nesta hora desligo os polos da bateria do motor de popa e solto dentro do barco e BUMMMM ! ! ! Por descuido meu não desliguei a chave geral e como a bateria do elétrico é conjugada com a do motor de popa para serem carregadas quando estamos navegando, acabou dando faisca e o cheiro de gasolina ( vapor ) explode como se fosse um botijão de gas, para vocês terem uma idéia a caixa térmica com saco de gelo com 18 garrafas de agua e coca cola de 500/600 ml sobe numa altura de uns 40 cm, coisa de louco o Tiozinho sai vuado do barco rsrsrs. Depois de alguns segundo escuto um barulho estranho como se a bomba de porão estivesse ligado, mas como sem bateria? Levanto a tampa do porão e a mangueira e o tanque reserva começa a pegar fogo, mas consegui apagar o tanque e consegui jogar a mangueira no pier ufa…… Vamos a pescaria fomos direto para o porto, e tenta de plug, de jj e nada, o Tiozinho pega um carapau mas pequeno e não fotografamos, no jj pego uns quatro peixinho e mais nada, na enchente fomos para o rio e tivemos uma bela surpresa com uma linda revoada de Guarás…..


Veja na parte inferior esquerda um filhote pegando cor de adulto.


Guará descansando umas das pernas.

Na parte inferior esquerda outro filhote, este ainda cinza.

Um pé de Guará rsrsrsrsrs

Este tentou se camuflar entre os galhos rsrsrsrs…..,mas com está bela cor é simplesmente impossível.

A revoada…entre eles uma garça azul e três filhotões mudando de cor.


Finalmente alguns trickinhos, este foi um dublezinho.


Este foi na isca poderosa que fez mais sucesso no dia.

Tanesi com trick também…..
Nosso amigo Tiozinho pegou alguns tricks, mas acabamos não tirando fotos e também perdeu dois belos ataques…. Acho que ele não pegou os maiores porque ainda estava assustado com a explosão. rsrsrsrs
Pessoal depois de mais de 15 anos pilotando barcos aprendi uma lição….Tomem cuidado com as baterias nos barcos, sempre que mexer nas baterias desligue a chave geral, se sentir cheiro de gasolina evite dar na partida pois a coisa é séria.
_________________
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.
Rogério Stick
Sto André – SP

o barcoo portoo riopescariapinchos
Comments (0)
Add Comment