Malanje: Portadores de deficiência beneficiam de embarcações de pesca artesanal
Malanje – Duzentos e 80 deficientes físicos filiados na Associação dos Militares e Mutilados de Guerra (AMMIGA), na Comuna do Kota, município de Kalandula, província de Malanje, beneficiarão na próxima semana, de Kits de embarcações de pesca artesanal, no quadro do programa de combate a fome e a redução da pobreza.
Segundo apurou hoje, sexta-feira, a Angop, dos meios destacam-se canoas, redes, anzóis, fios de reposição, bóias de salvação entre outros, a serem entregues pela Ammiga local, no âmbito dum convénio com o departamento de pescas da direcção provincial da agricultura e do desenvolvimento rural.
Segundo o director da Ammiga em Malanje, António José Nicolau, a oferta destes bens, surge em momento oportuno, a julgar pela realidade de vida destes grupos vulneráveis, que carecem de integração social e no mercado de empregos.
Por outro lado, António José Nicolau, mostrou-se satisfeito pela atenção que a sua organização tem merecido das estruturas governamentais e parceiros sociais, consubstanciadas na promoção dos deficientes a vários níveis.
Fonte = AngolaPress