Pescadora flagrada pela PMA é presidente de colônia
PMA aprendeu 41 quilos de pescado em Ladário. Pesca está proibida por ser piracema.
A pescadora Sarlidey Pena Machado, flagrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 41 quilos de pescado, é presidente da colônia de pescadores em Ladário. Conforme o Corumbá Online, na residência de Sarlidey foram apreendidos 3 cacharas (total de 15 quilos), 3 pintados (18 quilos), 1 jaú de três quilos e 2 pacus (5 quilos). Além do pescado, também foram apreendidas 2 redes de pesca, 2 facas, 1 arpão, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, uma sacola com linhada e um carro Celta (placas HSG 4718). A pesca está proibida por ser piracema.
Após receber uma denúncia anônima, a PMA avistou a pescadora ontem à noite, quando deixava quatro pescadores próximo a um flutuante na região da Codraza. Na manhã de hoje, em Ladário, ela foi flagrada quando abria o porta-malas do carro para retirar os peixes. Ao avistar os polícias, a pescadora fugiu em direção a sua casa. Sarlidey não quis deixar sua residência para acompanhar os policiais até a delegacia da Polícia Civil de Ladário, onde foi registrado o fato.
A pescadora, que tem um prazo de 24 horas para se apresentar à justiça, deve ser autuada por pesca proibida, apetrecho e transporte proibido e por porte ilegal de arma. Também será atuada administrativamente com multa no valor de R$ 10 mil e pode pegar de 1 a 5 anos de reclusão.
Fonte = Aline dos Santos Corumbá Online