Tubarão branco é capturado em águas geladas da Rússia

474

Artigos Relacionados
1 De 296

 

tubaraobranco.jpgUm tubarão branco, espécie que costuma habitar águas tropicais e temperadas, foi capturado por pescadores russos perto da ilha de Sakhalin, no extremo leste da Rússia, onde o mar congela no inverno.
O animal, de mais de cinco metros de comprimento e quase uma tonelada de peso, ficou preso em uma rede de pesca perto do Golfo de Aniva, no sul da ilha. A informação foi dada à agência oficial russa Itar-Tass por Anatoli Velikanov, especialista do Instituto de Ictiologia e Oceanografia (ictiologia é o ramo da zoologia que estuda os peixes).


Velikanov acrescentou que se trata de uma descoberta “excepcional” para a ciência, mas que também representa um sério risco para a população de Sakhalin, que no verão costuma freqüentar as praias da ilha.
Com 960 quilômetros de comprimento e rica em hidrocarbonetos, a ilha de Sakhalin tem importância ecológica porque em seus rios desovam muitas variedades de salmonídeos. O local também é meio natural das baleias-cinzentas. (Folha Online)

Tubarão-branco
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Chondrichthyes
Subclasse: Elasmobranchii
Superordem: Selachimorpha
Ordem: Lamniformes
Família: Lamnidae
Género: Carcharodon
Espécie: C. carcharias

Sem comentários
  1. Lais Diz

    EU AMEII ESSE SITE

  2. laryssa Diz

    esse tubarões deveriam mesmo era ser banidos do planeta terra por que assim ninguem iria se preocupar em tomar banho nas prais do mundo a fora

Deixe uma resposta